quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Funk também é cultura...

Bem popular em todo o Brasil e estigmatizado como um ritmo que leva a juventude para a promiscuidade e uso de drogas, alguns militantes do "Funk Carioca", puderam comemorar neste ultimo mês mais uma vitória. O estado do Rio de Janeiro reconheceu a musica Funk e lhe concedeu um edital, ação inédita no Brasil. O edital deve abrir caminhos para a profissionalização e diversificação do Funk, já que tem como principio aprovar projetos destinados a produção de clipes, CD'S e projetos de registros e memória do Funk. serão selecionados 25 projetos que receberão 2o mil reais para desenvolver sua ação.
O avanço dado pelo Rio de Janeiro, tende a refletir no país, na contra mão da marginalização das culturas urbanas, fortalecendo a produção de tais manifestações e artistas.
Fica aqui nosso sincero parabens a essa iniciativa...

E viva o Funk!!!

Mais Informações:
http://conexsom.com.br/secretariadeestadodeculturalancaeditaldefunknorio

Um comentário:

  1. Viva o funk! Ótima iniciativa, afinal a cultura do RJ é formada tb pelo funk e não se pode negar. Aqui no estado de SP tb é bastante comum encontrar uma música divertida rolando. Apóio o fortalecimento da produção de arte e manifestações do tipo que gerem reflexão e pensamentos bacanas na galera!

    ResponderExcluir