segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Diário de Bordo - 7° dia

Joice da Silva Almeida, Providência

Foto: Edmilson de Lima

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2011.
Enfim conhecemos o Salgueiro, mas como não era de se estranhar o nosso 6º encontro começou atrasado. Rsrsrs.
A nossa primeira atividade do dia foi a apresentação do mapa que fizemos no encontro passado. Que foram as pontes de referência que fomos identificando no mapa, em cima disso podemos daí discutirmos, tirarmos nossas dúvidas e acrescentarmos algo mais que achamos de importante pra entrar no nosso mapa.
O segundo momento foi o que todos esperávamos o paparote (comida). Durante o intervalo que fizemos teve o momento pop star foi a hora que fizemos várias poses para sermos fotografadas pelos fotógrafos Ratão, poxa agora fugiu o nome do outro fotógrafo da minha cabeça.
Mas gostamos muito de termos tido a presença deles nos nossos encontros. Estas fotos que tiramos vão fazer parte do nosso mapa.

Foto: Edmilson de Lima

Terceiro passo foi vermos algumas fotos que foram levadas pelos nossos colegas, comentamos cada foto que vimos. Depois formamos grupos e cada grupo saiu dali com uma máquina fotográfica e fomos retratar alguns moradores da comunidade. Grande parte das pessoas que foram fotografadas fazem ou fizeram parte da história da comunidade do Salgueiro e vão fazer parte do mapa do Salgueiro também.
Enfim chegamos ao final de mais um encontro, comentamos as fotos que tiramos dos moradores. Os moradores do Salgueiro são muito simpáticos pois não tivemos nenhum problema em fotografarmos.
Obs: a cada sábado que se passa nos entrosamos cada vez mais, e fazemos mais amizade entre as comunidades e isto está sendo muito legal para todos. Tô gostando muito de ter conhecido todos vocês e de tá fazendo parte desse projeto. Um grande beijo para todos e que todos fiquem com Deus!
Ass: Joice Providência

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário