quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vamos ao Morro



Nesta quarta feira um grupo composto de jovens de diversos estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer o projerto "Nós no Morro" na comunidade do Vidigal.

Essa é a primeira comunidade que os participantes da 3° Mostra Juventude Transformando com Arte tem a oportunidade de visitar.

Um projeto maravilhoso, como muitos que existem em nosso país, na luta para sobreviver e dar bons frutos.



Martha Avelar, produtora cultural do grupo, nos apresentou o espaço que conta com uma biblioteca bem estruturada, salas de ensaio para grupos teatrais, cine-clubes e muitas outras atividades que partiram de propostas dos jovens.

No inicio, as astividades eram voltadas somente aos jovens da comunidade do Vidigal, mas a proposta de agregar mais jovens e dar oportunidade para troca de experiências fez com que abrissem as portas para todas as comunidades. Martha nos disse que esta proposta fez com que aparecessem até mesmo pessoas de outros estados para aprender com o grupo.

Zeze Silva, a fundadora e diretora do projeto, tambem nos honrou com sua presença, contando a historia do grupo e a oportunidade que tiveram de ir apresentar Shakespeare na Inglaterra - fato que fascinou todos os visitantes e mostra a competencia dessa trupe.


Um contraste: a comunidade de um lado e os bairros mais chiques do Rio do outro.

Esta visão da desigualdade chamou a atenção de todos. Era possível ver alguns dos bairros mais ricos do estado ao mesmo tempo em olhávamos a comunidade humilde do Vidgal.

Mas, uma coisa é certa: do morro temos uma das vistas mais privilegiadas. Aqui está uma bela mostra desta vista.



fotos Márcio Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário