quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Olhares sobre o Morro dos Cabritos/Tabajaras

Jovens integrantes do projeto Intercâmbios Juventudearte foram convidados, no último sábado, 22 de outubro, a fazer uma caminhada pelo Morro dos Cabritos/Tabajaras, em Copacabana, e tirar fotos que refletissem o cotidiano do lugar.



“Eu acho que esse exercício de fotografia tem tudo a ver com o projeto, porque o mapa que estamos pensando é em si uma foto do lugar onde a gente mora. E a gente vai poder usar as fotos que estamos tirando no mapa também”, diz Erick Lucas de Carvalho, do Cabritos/Tabajaras.


Tatiane Ferreira da Silva, do Salgueiro, na Tijuca, também aprova a atividade. “Depois dessa experiência você pensa antes de fotografar. A gente tirava foto por tirar. Com essas aulas, a gente pensa mais na luz, nos ângulos”, avalia.



Esse é o segundo encontro em que os participantes saem com máquinas fotográficas nas mãos a procura dos melhores melhores cliques. A primeira caminhada ocorreu na Providência, no Centro, em 15 de outubro.

“Todo mundo se sentiu em casa, andou na comunidade. Cada um foi por um lugar”, alegra-se a moradora da Providência Joice da Silva Almeida.


Não foi a primeira vez que Jonathan Rosário Pinto, do Cabritos/Tabajaras, visitou a Providência. Há cerca de 3 meses, participou de um festival de pipa na comunidade. “Mas dessa vez vi mais coisas. A paisagem é muito interessante. Na Providência têm mais becos, mais passagens do que no Cabritos/Tabajaras”, compara.

A paisagem de Providência chamou a atenção de muitos jovens. “A visão de dentro para fora é linda. Mas dentro está abandonado, falta atenção, saneamento. A visão de dentro do Salgueiro é melhor, é mais bonito, mas não tem aquela vista”, conclui Tatiane.



A última caminhada será realizada no próximo sábado, 29 de outubro, no Salgueiro.

Saiba mais sobre as caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário