segunda-feira, 21 de maio de 2012

GRAFITE COM O ARTISTA SIPROS DURANTE A 4a MOSTRA BRASIL


Grafite da foto de Bartolomeu de Queiroz, dono da Fala Inspiradora da 3a Mostra Brasil Juventude Transformando Com Arte.

Ao redor da tenda os comentários e olhares eram de espanto e surpresa com a extrema agilidade e com a incrível semelhança da fotografia com o grafite.
O mais interessante é que nada retirava os olhares (principalmente das crianças) dos ágeis movimentos do SIPROS, grafiteiro do  grupo MATÉRIA RIMA.


Uma gari que passava pela praça ficou impressionada quando mostrei a ela a fotografia de Bartolomeu de Queiroz. Ela por diversas vezes tentou descobrir a quem pertencia a caricatura:

"Clodovil? É algum politico! Ih, sei não" - disse ela.


Perguntei se ela costuma parar para apreciar esse tipo de arte, ela disse que não.
Sempre que passa pelas ruas do centro vê, mas não pára. Acha tudo muito estranho. Mas quando viu esse teve que parar. "É muito bom, fantástico" - disse ela ao final da entrevista.

Mesmo o resultado do trabalho sendo surpreendente para os leigos no assunto, o grafiteiro SIPROS afirma que é apenas um garfite bem feito. Ele admite que deu uma caprichada, mas não se vangloria muito. Já quem estava presente na oficina garante que ele superou todas as expectativas e eu concordo!



Fotos e texto: Kaio Silva               

Nenhum comentário:

Postar um comentário