quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Que instrumento é esse?

Foto: Israel Neto
"Diferente, inovador e surpreendente"
Fabricia Meireles

Estas foram as palavras ditas pela maioria das pessoas que estiveram no teatro municipal "Carlos Gomes" na primeira noite de espetáculos quando pediamos para que comentassem a apresentação da Orquestra de Metais Lyra Tatuí.

Isso porque, de forma bem criativa e inesperada, os integrantes da Orquestra utilizaram instrumentos que, para muitos, senão todos, nem eram considerados "instrumentos": Conchas.
Foto: Luciano Frontelle

"A gente não tá acostumado e, de repente, vem outro tipo de instrumento"
Rick Costa

Mas isso foi apenas uma parte do espetáculo, na primeira parte da apresentação, o palco mudou de lugar, os integrantes "invadiram" o teatro pelo acesso do público e alguns assentaram-se entre aqueles que acompanhavam e, no momento certo, interagiram com a melodia que encantava a todos. Berros, urros e interpretações, passaram um sentimento de selvageria, de algo rústico e, ao mesmo tempo, natural.

Isso gerou uma reação naqueles que estavam sentados próximos dos integrantes que "se escondiam", susto! hahaha! Foi bem engraçado ver a reação das pessoas e o mais interessante foi que isso não desagradou o espetáculo, pelo contrário, foi este um dos principais motivos que fez o público ter gostado!
Encerro com mais duas impressões sobre a apresentação:

"Dança, sincronia, movimentos e posicionamento"
Fabricia Meireles


"Não ficaram só no palco, mas trouxeram o palco até o público"
Francine Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário