quinta-feira, 24 de maio de 2012

MENINOS DO PASSINHO SACODEM O TEATRO CARLOS GOMES

Ontem (23/05), rolou mais uma noite de espetáculos no Centro. O tema da noite foi dança e junto com companhias de balé clássico e dança contemporânea se apresentou os meninos do Passinho do Rio de Janeiro que deram um show.

Foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi, assistir uma linguagem que nasceu nos morros do Rio de Janeiro, hoje cada vez mais caminhando para o reconhecimento. Reconhecimento dessa manifestação como cultura, como força e identidade, depois de longo período de marginalização, que ainda existe, mas em processo de mudança.  


Hoje a Mostra se encerra com a última apresentação no Teatro Carlos Gomes, às 19:30, com o tema Mistura de Linguagens que abordará a dança, a música, o circo, a poesia, com grupos jovens do Brasil inteiro. O projeto tem como objetivo contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros com foco na transformação social.






Fotos e Texto  Thamyra Thâmara

Um comentário:

  1. O passinho esta revolucinando é a nova cara do funk que a população sempre quis que maravilha foi a apresentação desses meninos.

    ResponderExcluir