sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A reinvenção do Espetáculo.

O último dia de apresentações no Teatro Carlos Gomes reuniu por mais uma vez alguns grupos e apresentou mais outros.
Mas esse dia teve um diferencial, algo que deixou tudo novo.

A apresentação de Tatuí já não era só de Tatuí, era também de Recife, do Rio de Janeiro.
Então quando esperavamos mais do mesmo, fomos surpreendidos com mais do diferente, do inesperado e aquilo que mais encanta, a arte que não vê barreiras ou divisões se une a quem estiver com vontade de usá-la.







As linguagens se misturaram, o circo com a música, a múscia com a dança e a dança desafiou a gravidade.
Tudo isso, essa metalinguagem, onde um apresentava o outro de uma forma peculiar e bela, envolveu o público e os artístas!




Sem falar que o circo e o teatro nos deram o prazer de interligar tudo isso, hora no palco, hora na platéia sem ter lugar específico e limites, apenas usando o espaço que tem para entreter e encatar!

 O Espetáculo dos Espetáculos chegou ao fim e nos deu uma nova visão sobre arte e cultura, sobre o Brasil, que na verdade é um emaranhado de cores e de culturas. Cada um com o seu jeito de apresentar, mas no fim, todos podemos nos unir e reinventar quem somos, o que apresentamos e o resultado de tudo isso é o que vimos no Carlos Gomes: Um Brasil de todas as Cores.

Um comentário:

  1. Foi gravado algum dvd do show de encerramento da 3ª mostra Brasil ? Se foi gravado , fale pra mim como eu posso arrumar um .


    Obrigado .

    ResponderExcluir