segunda-feira, 30 de abril de 2012

OS FANTÁSTICOS DO PASSINHO ESQUENTANDO PARA 4a MOSTRA BRASIL

A 4ª Mostra Brasil inaugurou o trabalho de intercâmbio artístico prévio com um grupo de dançarinos do passinho, que é uma dança que surgiu nos bailes funk e vem sendo reconhecido como um movimento potente e criativo de jovens da periferia carioca.

                              Fred Paredes propondo a primeira dinâmica ao grupo.

Fred Paredes propondo a primeira dinâmica ao grupo.

O grupo que vai se apresentar na Mostra reúne jovens de várias regiões da cidade como Brás de Pina, Vila Isabel, Rocinha, Andaraí, Cascadura, Gardênia Azul, entre outros. Apesar de já se conhecerem, terem laços de amizade, frequentarem e dançarem juntos nos mesmos bailes não existe entre eles uma organização ou liderança única. São apenas alguns dessa enorme rede de dançarinos que estão reunidos nesse desafio de levar o passinho para o palco.

                         Os jovens durante uma das dinâmicas proposta por Fred Paredes.

Fred Paredes, diretor artístico do dia da dança, vem se reunindo com esses jovens e desenvolvendo com eles uma concepção cênica para o grupo, sem com isso perder a individualidade característica dessa dança surgida na periferia. O  grupo Fantásticos do Passinho estréia no palco da Mostra no dia da Dança (23/05) e  se apresenta também no dia da Mistura de Linguagens (24/05)


                                          Outras dinâmicas propostas por Fred.

Importante ressaltar o apoio de Julio Ludemir na identificação e mobilização desses dançarinos e da Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna que cedeu espaço para os encontros.


Fotos: Vanessa Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário